Soluções tecnológicas para se adequar à LGPD

A série Entendendo a LGPD está descomplicando a lei, ajudando inúmeras pessoas a tomarem as ações necessárias para iniciar o projeto de adequação da camada tecnológica de suas empresas.

Se você ainda não viu os artigos e vídeos anteriores, antes de dar continuidade nesse conteúdo, é importante acompanhar desde o início para que a base de entendimento da lei seja completamente construída (não se preocupe, os vídeos e artigos são curtos e de fácil compreensão):

Entendendo o que é a LGPD de forma fácil

Como iniciar o processo de adequação à LGPD?

Artigos da LGPD que abrangem a tecnologia e o que significam

Existem boas práticas de segurança da informação que necessitam de ferramentas que vão solucionar possíveis problemas existentes que ainda não estão de acordo com a nova regulamentação.

E quais são essas boas práticas?

Proteção de dados: soluções que protejam os dispositivos e que seja possível gerenciá-los. Utilização de DLP e criptografia, por exemplo;

Compartilhamento seguro: soluções que criptografam ou deixam o acesso restrito do documento compartilhado;

Armazenamento seguro: soluções que deixam determinados arquivos disponíveis somente para pessoas que precisam e remover esses usuários quando for necessário.

Veja de modo um pouco mais detalhado, os pontos que precisam de atenção e como regularizá-los.

A N1 IT comprometeu-se em explanar a LGPD, descomplicar seu entendimento e dar diretrizes do que fazer. Agora que você entendeu todos esses pontos, é hora de colocar em prática a regularização do seu negócio.

Segundo o Serasa Experian, 85% das empresas declararam que ainda não atendem às exigências da lei. Nesse cenário, as organizações que se adequarem o quanto antes, terão maior vantagem competitiva.

Sejam elas pequenas, médias ou grandes, todas possuem o dever de garantir a proteção dos dados dos titulares e conceder acesso e visibilidade das suas informações caso solicitem.

Garanta a continuidade do seu negócio deixando-o em compliance com a tecnologia certa. A N1 IT está pronta para te auxiliar.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter
Mantenha-se informado com as principais dicas de tecnologia para a sua empresa.