Artigos da LGPD que abrangem a tecnologia e o que significam

Agora que você já sabe o que é a LGPD e por onde começar o processo de regularização, damos continuidade à essa série expondo e discutindo algumas cláusulas que compõe a Lei que são direcionadas à tecnologia e o que elas significam.

A seriedade e responsabilidade da legislação, impõe sobre sua organização a atenção às bases contratadas, ou seja, caso seu cliente peça para que seus dados sejam excluídos e esses dados estejam com empresas terceirizadas por você, essas empresas também serão obrigadas a removerem esses dados, a menos que seja necessário armazenar por efeito de lei.

Em caso de solicitação de portabilidade, todas as informações do cliente em um processo de migração de serviço, por exemplo, também deverá ser enviado à nova empresa solicitada, ou seja, nenhum dado deverá continuar na sua base.

Esses são apenas um dos pontos que necessitam da tecnologia para regularizar seu negócio. Em 5 minutos, entenda um pouco mais quais são esses artigos e o que eles significam.

Os especialistas N1 IT estão à disposição para esclarecimento de dúvidas e direcionamentos para dar o primeiros passos para adequação à LGPD.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter
Mantenha-se informado com as principais dicas de tecnologia para a sua empresa.