Sua empresa está realmente segura?

Nuvem e pandemia: necessidade potencializada pela crise.

Para driblar os efeitos do isolamento e adaptar a organização para o trabalho à distância, diversas empresas tiveram que fazer novos investimentos em tecnologia para garantirem o andamento do negócio. Com acesso dos funcionários a documentos a partir de outros computadores e outras localizações, por exemplo, o cuidado e segurança tiveram que ser redobrados. Entendendo que informações e dados gerados diariamente são um dos maiores tesouros de uma empresa, a tecnologia em Nuvem não poderia ficar de fora desses investimentos durante a pandemia.

Por conta dos benefícios e facilidades provocadas pela Nuvem, vamos te dar 3 razões para implementar serviços baseados nessa tecnologia, já pensando nas vantagens que isso levará para sua empresa mesmo depois do coronavírus.

1. Maior segurança contra ameaças

Em pesquisa realizada pelo SecDev Group, houve um aumento de 400% no número de ataques cibernéticos globais. Essa porcentagem assustadora está totalmente atrelada à pandemia.

Com novos negócios no digital e as vulnerabilidades causadas pela necessidade de rápida adaptação, os olhos dos cibercriminosos brilharam levando-os a invasões e sequestro de dados.

Mesmo com esse aumento avassalador de ciberataques, antes do coronavírus já existiam grandes ameaças às empresas que deixavam brechas de segurança e não diminuirá quando tudo voltar ao normal. Ainda será necessário proteger (e muito bem) as informações das organizações e para isso, essa tecnologia é garantia de segurança.

2. Redução de custos

Ainda que gere um investimento inicial, migrar seus dados para Nuvem representam uma grande redução de custos a médio e longo prazo, isso porque com a Nuvem, não é necessário investimentos em equipamentos físicos, como HDs externos ou fitas no caso de um backup, desktops ou notebooks para novos funcionários ou funcionários em home office, que podem ser substituídos por um desktop virtual ou novos servidores parrudos que neste caso, também podem estar na Nuvem.

3. Estratégia e facilidade

Automatizando o backup de dados ligado à Nuvem, por exemplo, o foco da sua equipe de TI poderá estar aplicado em estratégias e novos negócios para empresa, sem colocar grandes esforços relacionados à segurança das informações. Além de maior segurança no armazenamento, o acesso interno a esse backup também é facilitado.

Se sua empresa ainda não aderiu a Nuvem em algum dos aspectos citados nesse artigo, é necessário repensar prioridades, estratégias e segurança que trarão resultados exponenciais.

Todas as sextas no LinkedIn da N1 IT, nosso CIO Nivaldo Araujo responde perguntas no quadro #NivaResponde. Veja em apenas alguns segundos de forma rápida e objetiva, mais vantagens que a Nuvem levará para sua organização.

Destktop Virtual

Backup em Nuvem

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter
Mantenha-se informado com as principais dicas de tecnologia para a sua empresa.